21h00 – Sessão de Abertura
João Manuel Esteves – Presidente Câmara Municipal de Arcos de Valdevez
José Carlos Fernandes (Diretor do CENFIPE)

Moderador da Sessão: João Manuel Esteves – Presidente Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

21h30 – Sessão “O impacto da Inteligência Artificial no nosso quotidiano”
João Gama | Professor Associado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. É investigador e vice-diretor do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD), INESC TEC.

22h15 – Sessão “Entre o analógico e o digital: desafios e potencialidades para a educação”
Adelina Moura | Licenciatura em Ensino do Português e Francês, DESE em Administração Escolar, Mestrado em Supervisão Pedagógica do Ensino do Português e Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Tecnologia Educativa. Tem vindo a desenvolver investigação na área do Mobile Learning, com várias publicações em Portugal e no estrangeiro. É docente do ensino básico e secundário, tutora de cursos de formação à distância do Instituto de Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e formadora da formação contínua de professores, em didáticas específicas (Português e Francês) e tecnologia educativa. É investigadora integrada do grupo de I&D – GILT (Games Interaction and Learning Technology), sedeado no Instituto Superior de Engenharia do Porto, e membro do grupo LabTE (Laboratório de Tecnologia Educativa), da FPCE, da Universidade de Coimbra. É colaboradora do Plano Nacional de Leitura 2027.

23h00 – Sessão “Resiliência, Cooperação e Colaboração em Tempos de Pandemia”
Vítor Girão Bastos | Associação “Somos Solução”

Oradores

João Gama